E-book: Como fazer a sua marca ser amada nas redes sociais

E-book para download: redes sociais, estratégias e ciclo de vida

E-book: Como fazer a sua marca ser amada nas redes sociais

Tive o prazer de participar como co-autor  do e-book “Como fazer a sua marca ser amada nas redes sociais“, que eu, Anna Muniz e Gabriel Ishida escrevemos em conjunto.

Neste material, abordamos as diferentes estratégias de mídias sociais que podem ser aplicadas para cada fase do ciclo de vida de sua marca, produto ou serviço.

Em cada estágio é necessário ter definido o seu objetivo: conseguir mais seguidores no Twitter ou fãs no Facebook com a geração de awareness; ganhar consideração dos consumidores, uma vez que eles já sabem quem você é; gerar engajamento e ter preferência entre os concorrentes; trabalhar Branding.

Independente de qual seja ação, é preciso mensurar para ver se tudo está indo de acordo e se o objetivo foi alcançado e, com os resultados das análises, corrigir erros de percurso e aplicar possíveis melhorias  futuras.

Estes pontos são descritos no e-book de forma teórica e prática, para que ao se planejar uma estratégia de redes sociais para a marca se defina o objetivo de acordo com o seu estágio atual no ciclo de vida e se pense  em ações que vão ao encontro da meta definida. Você pode baixar o livro neste link: http://bit.ly/marca-redes-sociais. Boa leitura! =)

E você, quais estratégias de mídias sociais já planejou que deram resultado? O que viu que funciona (e que não funciona)? Faça um comentário e vamos gerar uma discussão para aprendermos juntos 😉

Se você ainda não leu, também escrevemos um e-book anteriormente sobre monitoramento chamado “Como monitorar as mídias sociais e ter insights para o seu negócio“. Neste outro material, explicamos algumas formas de como é possível analisar diferentes tipos de ações nas redes sociais e gerar insumos para o seu negócio, assim como para ações futuras. Veja um pouco mais e baixe-o neste meu outro post.

0 comments on “E-book para download: redes sociais, estratégias e ciclo de vidaAdd yours →

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *